quinta-feira, setembro 06, 2007

Quando a gente menos espera...

Dá de cara com a violência dos noticiários. O meu encontro foi só um susto, uma fração de segundos. Saía de táxi do local onde trabalho com destino à rodoviária. Passavam dez minutos das onze da noite. O táxi dobrou a esquina, eu notei um carro de polícia parado, todo apagado, um policial militar de cada lado da rua, fuzis nas mãos.
Vi quando o PM à minha direita abanou o braço direito dando sinal para o táxi parar, notei o motorista começando a acelerar, sem perceber o sinal. O PM se assustou e já começou a apontar o fuzil. Eu gritei:
- Pára aí, irmão, ele tá mandando parar.
O motorista, que estava desatento, meteu o pé no freio e acendeu a luz interna do carro, bem a tempo de parar a minha cabeça na mira do cano do PM.
- Que é isso irmão? Tá maluco? - mandou o meganha.
- É do diário LANCE!, foi mal. Não tinha visto você aí.
- Precisa colaborar com o trabalho da gente, irmão. Quer tomar um tiro?
E nos liberou. Fiquei imaginando o que teria acontecido se eu estivesse cochilando no banco direito, como quase sempre acontece quando volto do fechamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

:´(

:*

sha

Anônimo disse...

Triste história de um país miserável...

Anônimo disse...

Simplesmente horrível isso.
Nem tenho muito o que comentar. Aqui em São Paulo não é muito diferente.

Sharon disse...

tem gente que acha que tirar férias é desculpa pra abandonar o diário virtual. às favas! vai numa lan house, se vira! saudade! :*