sexta-feira, maio 25, 2007

Telemarketing

O telefone toca logo cedo no trabalho. Eu atendo:
- Alô?
- Bom dia, com quem eu falo?
- Ferdinando.
- Bom dia, senhor Ferdinando. Tudo bem com o senhor?
- Tudo.
- Meu nome é Marcia e estou ligando hoje para o pessoal aí do diário pra estar divulgando o lar de velhinhos H..., do Catumbi. O senhor já conhece?
- Não.
- Pois é, senhor Ferdinando. É um lar que abriga 50 velhinhos, vovozinhos e vovozinhas, que não têm família e também não têm onde morar. Eles precisam muito da sua ajuda. Por isso eu estou ligando para o pessoal aí do diário...
- Olha, infelizmente eu não posso ajudar nesse momento.
- Mas não precisa fazer nenhuma doação grande, qualquer quantia em dinheiro já é suficiente...
- Realmente não posso ajudar nesse momento...
- É muito difícil pra mim, senhor Ferdinando, estar acreditando que o senhor, trabalhando no diário, não possa estar tendo nem um real pra nos ajudar.
- Você tem razão, Márcia. A verdade é que eu não dou dinheiro para quem eu não conheço.
- Ah, senhor Ferdinando. Logo se vê que o senhor não conhece o nosso lar de velhinhos, não sabe a tristeza que é um velhinho abandonado fazendo suas necessidades na própria roupa por falta de fraldas...
- Olha Márcia, eu entendo que o seu trabalho seja justamente esse, de ser insistente, mas eu não vou dar um centavo. Porque odeio essas ligações com texto decorado que vocês fazem e todos esses gerundios errados...
- Ah, senhor Ferdinando. Quer dizer que o senhor preferia que as empresas de telemarketing estivessem fechando, desempregando milhares de pessoas? O senhor sabia que esse setor hoje em dia é um dos que mais esta empregando no país? Se o senhor nunca fizer doações, nós ficaremos todas desempregadas.
- Não acredito nisso! Chega! Vou desligar este telefone!
- O senhor não seria capaz de estar fazendo uma falta de educação dessas, não é mesmo....
- Tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu-tu....

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahaha! Muito bom. eu não estou acreditando que o Senhor teve a capacidade de postar isso. Bem, vou defender a classe. Eu já treinei pessoas para telemarketing, e no treinamento eu não ficava ensinando textos, e muitos menos dizendo que eles estivessem falando assim. aliás, tinha uma placa logo na entraga do escritório dizendo "Vamos estar proibindo qualquer gerundismo!". Eles mesmo tiravam sarro. Tudo é uma questão de treinamento. Acho que a Márcia foi treinada da forma errada.

Anônimo disse...

Ela tentar te persuadir a fazer uma doação à casa de velhinhos com o argumento de manter o emprego do pessoal do telemkt foi demais, ahahahaha.

Don Rodrigone disse...

Hahahahahaha. Adorei. O sábio pensador Jerry Seinfeld disse uma vez num episódio de seu seriado homônimo para uma atendente de telemarketing: "Façamos assim, me passe o telefone da sua casa que mais tarde eu te ligo e você me explica. Ah, você não pode porque não quer ser incomodada? Então sabe como me sinto."