quinta-feira, maio 03, 2007

Coisa séria mesmo

Eles se consideram os Maiores do Mundo, time Mais Querido, chamam a camisa de Manto Sagrado... Lá onde eu trabalho, os flamenguistas são maioria. E são os que mais azucrinam a vida de todos os torcedores de qualquer outro time. Vasco perde? Eles arrebentam na tiração de sarro. Fluminense empata? Chupa Fluzão, gritam em coro. Botafogo escorrega? Ah, Fogão não é grande, ironizam. E não ficam só nos times do Rio não. Se Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Portuguesa (!) tropeçam, lá vem gozação dos rubro-negros. Até quando o Milan faz gol no Manchester eles azucrinam o garoto que um dia disse gostar de futebol inglês. Em resumo, além de serem os maiores, são também os mais chatos do mundo.
Mas aí, aconteceu essa tragédia na quarta-feira. O Defensor, um time de segunda divisão do Uruguai, que até hoje só ganhou três campeonatos nacionais na nossa ex-colônia (até o River Plate uruguaio, que deixou de existir em 1930 tem mais títulos) ignorou o Manto Sagrado e enfiou três gols no Maior do Mundo, no Mais Querido. Clima tenso na redação. Que quase explodiu em selvageria quando um tricolor carioca ameaçou fazer uma graça....
É, além de serem os maiores e mais chatos do mundo, eles também são os piores esportistas. Pelo menos lá onde eu trabalho.... Talvez na Geral do Maracanã sejam mais civilizados.

4 comentários:

Marina disse...

Acho que nós, mulheres, mesmo gostando de futebol, nunca vamos entender a relação dos homens com esse esporte, os times, e tudo mais que envolve 11 jogadores e uma bola em campo.

Anônimo disse...

Semana passada resolvi testar o nível de civilidade futebolística de meus vizinhos.
Comprei um tapete com um lindo emblema do tricolor paulista e coloquei na porta de entrada do apartamento, dividindo espaço no hall com um capacho tradicional, um tapete de florzinhas e outro com os dizeres "bem-vindo".
Estava preparada para ouvir a campainha tocar a qualquer momento com as reclamações dos corintianos.
Graças a Deus, tenho vizinhos bacanas, que, por enquanto, não se manifestaram sobre minha exibição são-paulina - rs.

Don Rodrigone disse...

hahahaah adorei! mas é admirável que um time carioca ainda tenha tanta auto-estima ou audácia de sacanear um time paulista... hehehehe faz uns 10 anos que eles viraram times de médio porte... ruim pro futebol nacional, mas muito bom pra tirar sarro!

F. disse...

M., tem vários mistérios fascinantes em 22 homens (são 11 de cada lado) e uma bola. Celina, não me decepcione. Tricolor Paulista??? Não faça isso... (rs). Rodrigo, você vai ser jurado de morte se algum flamenguista entrar aqui e ver o que você escreveu. Você não sabe o que é essa doença. Não tem idéia!