domingo, julho 15, 2007

Juras de amor

Na hora das declarações de amor não tinha padre, nem alegria nem tristeza, nem saúde nem doença. Tirando um papelzinho amassado do bolso, ela leu:
- Se eu tivesse que prometer algo a você, o que seria? Não posso prometer que você estará sempre confortável... Porque o conforto trás tédio e desconforto. Não posso prometer que todos os seus desejos serão realizados... Porque desejos, sejam eles realizados ou não, trazem a frustração. Não posso prometer que sempre haverá bons momentos... Porque são os maus momentos que nos fazem apreciar a alegria. Não posso prometer que você será rico, famoso ou poderoso... Porque todos eles podem ser o caminho para a miséria. Não posso prometer que sempre estaremos juntos... Porque é a separação que torna a união tão maravilhosa. Entretanto, se você estiver disposto a caminhar comigo, se você estiver disposto a valorizar o amor acima de tudo, eu prometo que essa será a vida mais rica e plena possível. Eu prometo que sua vida será uma eterna celebração, se você estiver disposto a caminhar em direção aos meus braços, se você estiver disposto a morar dentro do meu coração, você encontrará aquele por quem esteve esperando para sempre...Você encontrará a si mesmo em meus braços... Eu prometo.
Ele, sem papelzinho na mão, respondeu mais ou menos assim:
- Minha vida é escrever, por isso não escrevi nada para te dizer. Queria espaço para a espontaneidade. Porque eu sabia que assim te visse entrando por aquele tapete, sentiria a mesma emoção que sempre senti a cada vez que nos reencontramos. (E olha que não foram poucas!). A emoção que me fez saber, desde a primeira vez em que te vi, que era ao seu lado o lugar em que eu queria estar; o lugar em que eu seria mais feliz.
E assim juraram seu amor um para outro, sem lugar para que a morte os separe.

9 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! Tô emocionada... que vocês continuem muito felizes juntos! Beijo.

Marina disse...

Queridos, vcs me permitem copiar esse post e enviar para algumas pessoas que se emocionariam com palavras tão bonitas, com essa celebração do amor, mesmo não conhecendo vcs?

Anônimo disse...

Estou com lágrimas nos olhos. Profundo e muito lindo!

Anônimo disse...

:~)

foi liiiindo!
que bom poder sentir de novo o que senti qdo ouvi pela primeira vez!

F. disse...

M., por mim pode distribuir. Mas a Pri avisa que precisa creditar o texto que ela leu ao Sri Sri sei lá o quê, que é o autor do texto.
Celina e Rá, obrigado, meninas.
Sharon, até que enfim! Andavas muito sumida da casa da lagoa...
Bjs para todas.

André Debevc disse...

Os amores para sempre não precisam de testemunhas, não pedem papéis, chuvas de arroz ou convidados com os bolsos repletos de doces embrulhados com fitinhas coloridas. Os amores para sempre acontecem a cada vez que você a vê chegando e sente o coração na boca, de novo, mais uma vez pela primeira vez.

Dani disse...

O arrepio de emoção que esse texto traz, dispensa qualquer comentário!
Parabéns e felicidade, sempre!
Casais assim, merecem tudo...tudo de melhor!

Anônimo disse...

Liiindo... quero ser assim também!
Deícia ler isso. O Universo precisa de amores assim!!
beijo especial pra vocês

Unknown disse...

Ferdi,

Lindo como sempre o seu texto, lindo o casamento, lindo o amor de vcs... Mesmo "atrasadérrima" na visita ao blogger, não esqueça que sou(e não estou) orgulhosa de ser sua irmã...
Bjs e felicidades pra vcs
Nan