sexta-feira, junho 22, 2007

Essa eu nunca tinha visto

Lá estava eu na plataforma da estação Botafogo, um olho no relógio e outro no trilho que se perde na curva do túnel (a luz do farol chega antes do som do trem), quando percebi que estava vindo uma composição. Fiquei contente, já achando que poderia desmentir a verdade incontestável de que, quando a gente está atrasado, o metrô sempre demora mais pra passar. Mas aí percebi que não se tratava de um trem comum. O treco que estava chegando era apenas uma locomotiva com uma cabine para o condutor e uma carroceria, provavelmente um carro de manutenção. Quando entrou na estação, ele diminuiu a velocidade ao mínimo e passou lentamente, para exibir, pasmem, um painel em forma de garrafa de Coca-Cola Zero. Eu com pressa na plataforma e a Coca-Cola Zero lá, desfilando calmamente, atrasando o meu próximo trem... Jurei só beber Pepsi pelos próximos seis meses!

5 comentários:

Sharon disse...

boa promessa! afinal, h2oh! é da pepsi! :-)


na minha fita (que era escrita E desenhada):

que a rotina do dia-a-dia vire matéria-prima pra poesia. Tudo que é livre, tudo que é belo e verdadeiro e todo amor do mundo pra vocês.

era quase assim! (agora vai pensar que escrevo isso em toda fita que acho por aqui. mas não escrevo não. só pra pri e pro ferdi!)

anna v. disse...

Caramba, eu também vi isso esta semana no metrô, e fiquei igualmente perplexa!

Anônimo disse...

hahahahahahaha! Chega a ser engraçado. Mas pepsi é muito ruim...

Anônimo disse...

Também achei muito engraçada essa história...

Julio Cruz disse...

sensacional, ferdi. me fez lembrar o comentário de um amigo meu sobre o merchandising no ensaio da luana piovani pra playboy (http://www.overmundo.com.br/overblog/luana-a-igreja-e-o-estado). certamente menos tragicômico do que ver coca zero desfilando no metrô, mas igualmente revoltante. é o capitalismo se aprimorando e aproveitando a falta de inimigo, de alternativa visível. se passar por lá, convide-o pra ler a história do metrô que ele vai gostar.
abs, julio
(ah, ando escrevo umas bobagens em www.praguinha.blogspot.com)