quarta-feira, abril 11, 2007

Outono tropical

Então o tempo passou, o clima mudou e as árvores choram suas primeiras folhas ( lágrimas de cobre de pura manha, pois sabem que jamais chorarão todas). Malhas finas desfilam pelas ruas, abrindo as portas dos armários para pesados casacos novaiorquinos/londrinos/parisienses que em breve serão libertados dos cabides (mais pela saudade das viagens do que por necessidade).
As noites já não são mais tão quentes (pelo menos as longas pernas estão de volta, aquecendo-me sob a mantinha etíope, em suas batalhas noturnas inconscientes para me expulsar da enseada tranquila da cama) e quando amanhece, o céu é de um azul contido. O sol, esse continua brilhando pendurado em algum canto. E me faz lembrar de que já não me lembro da última vez em que vi o mar.

6 comentários:

Marina disse...

Ai, ai, post romãntico faz a amiga mascarada suspirar. Adorei.
Fiquei sem ver vcs no Rio, uma pena, mas soube, via mensagens instantâneas da Pri, que vcs estão bem, com planos semi-secretos (mas pelo jeito, muito legais) e que seu pai está se recuperando. Ótimo, ótimo, ótimo. Beijão pra vcs.

Don Rodrigone disse...

Inveja desses cariocas que podem se dar ao luxo de sentir saudade do mar que está logo ali ao lado...

F. disse...

M., papai já está em casa. Vai se recuperando muito bem, obrigado. Também soube que você tem novidades semi-reveladas... Curiosidade...
Ei Don Rodrigone, sou paulista! Carioca por adoção, talvez (rs). Abs.

Anônimo disse...

Estava passeando pelos blogs. Cheguei ao seu. E tamanha foi a surpresa ao perceber que o meu está nos seus favoritos. Muito obrigada!
Aliás, adorei o post romântico, como disse "M".

Anônimo disse...

E pensar que eu guardei um desses casacos internacionais da Pri por anos e anos no armário - rs.
Assim como nossa amiga mascarada, suspirei com esse post.
Beijos para vcs!

F. disse...

Hum, estou vendo que posts românticos chamam mais atenção que os realistas, hein dona Celina... Vivi, seu blog está nos meus favoritos porque eu o visito todos os dias. Gosto muito dos seus textos. Aliás, andas meio sumida, não? Bjs.