quarta-feira, dezembro 06, 2006

Central do Brasil - Parte 3: O Trem do Samba

Todo dia 2 de dezembro a Central do Brasil sai da rotina. Para comemorar o Dia Nacional do Samba, um trem especial sai carregado de sambistas da velha e da nova guarda e vai até a estação de Oswaldo Cruz (em Madureira). Fica lotado, cada vagão com uma roda de samba diferente. Os bancos viram camarotes (todo mundo de pé em cima deles pra conseguir ver melhor) e os corredores parecem bloco de carnaval.

Pela primeira vez tive a sensação de que não era o trem que chacoalhava a gente, mas a gente que sacodia o trem, impondo o seu gingado e o seu ritmo. E também não era o xleque-xleque do trem que predominava. Ele era abafado pelo canto da gente, que em coro fazia a sua voz mais alta que nunca.

Olha aí o vídeo que a gente fez (canta um sambinha enquanto carrega, porque leva uns minutinhos...):

5 comentários:

Anônimo disse...

Pri e Ferdi.
Regina e eu adoramos. Achamos que devem pensar em outra profissão.
Beijos.
Pai e mãe.

Anônimo disse...

Super legal o curtinha. Ótima descoberta!!!!

Beijossss

Anônimo disse...

A cada dia que passa vejo aflorar em vocês um talento incrível para as artes . Primeiro o fantástico documentário da África, depois, o Rio (sempre em fotos). Agora, de forma surpreendente, um vídeo! A qualidade é profissional, tem roteiro, lógica, e faz todos os amadores terem vontade de comprar uma filmadora! Vocês estão se superando a cada dia.
Ferdi, te admiro pacas, a cada dia que passa tu vira mais e mais meu ídolo!
Um beijo do mano.
Mau

Anônimo disse...

Queridos,
Quanto talento!!!! Concordo com os pais da Pri, vocês tem de ter outra profissão!!! Que lindos!! Dá vontade de ver esse Rio pelos olhos de vocês...
Muitos beijos da maninha
Nan

Anônimo disse...

Depois dos comentários, acima, só tenho a dizer que concordo com todos! Beijos, queridos